10 de novembro de 2025

Forum

Felipe Drugovich as...

Notifications
Clear all

Felipe Drugovich assina com Andretti e vai disputar Fórmula E em 2025/26

1 Posts
1 Usuários
0 Reactions
52 Visualizações
(@suportef1brasil)
Analista de Corridas
Entrou: 2 meses atrás
Topic starter  

A equipe Andretti anunciou a contratação do brasileiro Felipe Drugovich como titular para a temporada de 2025/26 da Fórmula E, categoria com monopostos exclusivamente elétricos. O piloto paranaense de 25 anos ocupa o posto de reserva da Aston Martin na Fórmula 1 desde 2022, ano em que conquistou o título da Fórmula 2.

O piloto de Maringá vai formar dupla com o britânico Jake Dennis, campeão da categoria em 2022/23. Na terça-feira (23), a Andretti confirmou a saída do alemão Nico Müller, movimento que abriu espaço para a chegada de Felipe Drugovich. O brasileiro vai ser o primeiro piloto brasileiro da história da equipe e disse que os contatos com a escuderia aconteciam desde a conquista do título da Fórmula 2.

- Estou muito feliz em anunciar que vou me juntar à Andretti na Fórmula E e estou realmente empolgado com o que vem pela frente. Minha equipe e eu estamos em contato com a Andretti desde que conquistei o título da Fórmula 2, então é ótimo termos conseguido manter essa conexão todo esse tempo e finalmente ter a oportunidade de trabalhar juntos - iniciou Drugovich.

O brasileiro ainda acrescentou que está bastante motivado para retornar às pistas como titular, depois de um longo período atuando apenas como reserva e em testes da Aston Martin.

- Faz tempo demais que estou longe das corridas, então estou extremamente motivado para voltar às pistas. Significa muito para mim saber que vou competir em todas as sessões e não apenas atuar como piloto reserva, como fiz nos últimos anos. Sou muito grato a toda a organização Andretti Global por acreditar no meu potencial e por todo o apoio. Um agradecimento especial também ao Roger (Griffiths, chefe da equipe) por ter entrado em contato e tornado isso possível. Estou focado, motivado e animado para o futuro, e sei que a Andretti tem todas as ferramentas necessárias para que eu alcance o sucesso. Tenho confiança de que este novo capítulo juntos será inesquecível - concluiu.

Fonte: https://ge.globo.com/motor/formula-e/noticia/2025/09/24/felipe-drugovich-assina-com-andretti-e-vai-disputar-formula-e-em-202526.ghtml

Citar (Quote)
Compartilhar: