
Os locais do Sprint de 2026 foram anunciados, com seis locais definidos para sediar os fins de semana do Sprint.
A Fórmula 1 e a FIA anunciaram os seis locais que sediarão eventos de F1 Sprint durante a temporada de 2026, incluindo três novos locais de Sprint.
A temporada de 2026 inaugurará uma nova era de regulamentos para o esporte e sediará seu sexto ano do formato Sprint. O primeiro F1 Sprint de 2026 acontecerá em Xangai, seguido por Miami, com ambos os Grandes Prêmios sediando um fim de semana Sprint pelo terceiro ano consecutivo.
Silverstone retorna ao Calendário Sprint pela primeira vez desde o evento inaugural do formato em 2021, e Montreal, Zandvoort e Cingapura estão prontas para sediar seu primeiro fim de semana Sprint.
O F1 Sprint, do qual a Gatorade se tornou parceira oficial a partir do Grande Prêmio da Bélgica como parte da nova parceria da Fórmula 1 com a PepsiCo , oferece ação competitiva em cada dia de um fim de semana de corrida.
A qualificação Sprint acontece na sexta-feira, após o Treino Livre 1, com a qualificação Sprint e Grand Prix no sábado, antes do fim de semana culminar com o Grand Prix no domingo.
O formato continua a se provar popular entre fãs no mundo todo, resultando em altos índices de público e audiência em plataformas de transmissão, digitais e sociais.

Em 2024, a audiência televisiva dos fins de semana Sprint foi, em média, 10% maior do que nos fins de semana sem Sprint, e o esporte continua a ver uma tendência ascendente após os três primeiros fins de semana Sprint da temporada de 2025.
A primeira vitória de Lewis Hamilton na Ferrari no Shanghai Sprint viu um aumento de 84% na audiência da TV ao vivo nos 15 principais mercados da Fórmula 1 em comparação ao evento do ano passado, e o Miami Grand Prix Sprint , vencido por Lando Norris , foi assistido por 26,6 milhões de telespectadores, um aumento de 18% em relação ao ano passado.
O evento Sprint deste ano na Bélgica , vencido por Max Verstappen , viu um aumento significativo na audiência da TV nos mercados tradicionais e em crescimento, incluindo na Alemanha (+40%), França (+42%), China (+182%) e Argentina (+9%), quando comparado ao evento Sprint na Europa em 2024.
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “O F1 Sprint continuou a crescer em impacto positivo e popularidade desde que foi lançado em 2021. Com quatro sessões competitivas em vez de duas durante um fim de semana de Grande Prêmio convencional, os eventos F1 Sprint oferecem mais ação a cada dia para nossos fãs, parceiros de transmissão e para os promotores – gerando maior comparecimento e audiência.
“Também estamos orgulhosos de ter recebido a Gatorade como Parceira Oficial da F1 Sprint, demonstrando o enorme interesse de uma marca global icônica no evento.
A temporada de 2026 inaugurará uma nova era de regulamentos, então ter três novos locais para a Sprint só aumentará o drama na pista. Quero agradecer à FIA, a todos os promotores, nossos parceiros, fiscais, voluntários e clubes esportivos locais por continuarem a fazer da Sprint um grande sucesso, e todos nós estamos ansiosos para proporcionar aos nossos fãs mais corridas incríveis e emoção na temporada de 2026.
Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, afirmou: “O formato Sprint se tornou uma parte cada vez mais emocionante do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, proporcionando corridas de alta intensidade e entretenimento adicional para fãs em todo o mundo. Ao olharmos para uma temporada histórica de 2026, com uma nova geração de carros e regulamentos, estou satisfeito em ver o Sprint evoluindo junto com nossas ambições mais amplas para o esporte.”
A inclusão de novos locais, juntamente com os favoritos que retornam, reflete o entusiasmo contínuo de promotores, equipes e fãs. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a FOM, as equipes, nossos dirigentes e os pilotos para garantir que o formato Sprint valorize o campeonato.
Fonte: https://www.formula1.com/en/latest/article/formula-1-and-fia-announce-2026-sprint-calendar.3PyLPAazrBNe8kQIS3wOfY